quinta-feira, 30 de julho de 2009

Falando em cinema parte 1...


Estão "quase" todos carecas de saber que no próximo dia 7 de agosto estréia o tão esperado por uns e totalmente desconhecido por outros: G.I. Joe - Rise of Cobra, que na tradução b
rasileira deveria ser mesmo:

Comandos em Ação - A origem dos Cobras.

Sim, sim, sim! Aos poucos perdidos que ainda não se deram conta, G.I. Joe foi aquela série de bonecos de guerra lançados no Brasil pela Estrela em 1985 e que durou até 1992, 1993 (se não me engano): COMANDOS EM AÇÃO.


Talvez, se a Estrela tivesse lançado os bonecos de acordo com o que era mostrado nos desenhos animados, transmitidos na época pela Rede Globo, no programa Show da Xuxa, a série de brinquedos talvez tivesse perdurado mto mais tempo...mas...fazer o quê, quando os fabricantes não saber exatamente o que estão fazendo?!).

Vale ressaltar algo que muitos talvez não saibam...

A série de bonecos, ou figuras de ação, como preferirem, foi lançada na década de 80 em muitos países do mundo. Ex: Japão, China, Índia, Canadá, EUA, Brasil, Argentina, México, entre outros...mas só no Brasil o nome original foi modificado, para Comandos em Ação...tudo aos cuidados da empresa detentora dos direitos do nome, até hoje, a BRINQUEDOS ESTRELA SA.

Como a detentora original do nome G.I. Joe é a empresa americana Hasbro, fica aí a problemática total da coisa.

Atualmente a conjuntura das coisas é a seguinte: A Estrela pega figuras de ação chinesas e lança-os com o nome de "Novos Comandos em Ação" e a Hasbro tenta emplacar a nova e original linha de figuras como G.I. Joe no país!

Será que a Hasbro emplaca? Pois a Estrela não emplacou não, muito pelo contrário...deixou as crianças da época (hj os adultos da faixa dos 30): FURIOSOS!!!!

Talvez por isso mta gente não esteja se dando conta do próximo lançamento q deve DETONAR nas bilheterias do mundo.

G.I. JOE ou os nossos eternos COMANDOS EM AÇÃO.

Abaixo seguem duas fotos promocionais do filme: do Cobra, Storm Shadow, lançado no Brasil como: Cobra do Gelo & do herói Snake Eyes, o "Joe" que no Brasil teve um tratamento ainda mais especial pela Estrela, foi transformando em Cobra: Cobra Comandante Negro!
É triste mas é tudo verdade! :(



Não se esqueça, a estréia de G.I. Joe - A Origem de Cobra no Brasil é dia 7 de agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário