quinta-feira, 8 de setembro de 2011

HQs da VERTIGO - Vale a pena conhecê-las!


 
Ola cosmonautas, tudo bem com vocês?!

Resolvi fazer este post aqui no blog porque acredito que muitos que seguem a loja não conhecem o universo de quadrinhos chamado Vertigo. Ninguém aqui deve estar interessado em maiores detalhes, então...vamos ao resumão de introdução!

A VERTIGO é uma divisão de quadrinhos da editora DC Comics direcionada ao público adulto. E daí você me pergunta: Porque adulto???

Desde que a DC Comics publicou as hqs WATCHMEN & BATMAN - CAVALEIRO DAS TREVAS, a editora percebeu q seu público leitor de quadrinhos havia "crescido" e com o sucesso de vendas resolveu criar um SELO direcionado a este público mais "maduro"!

Em 1993, Karen Berger, editora da DC Comics, percebeu que havia um grande público avido por histórias que abordassem temas mais sérios e complexos, foi então que ela, com a ajuda de outros editores, fundou o selo VERTIGO.

Roteristas como Neil Gaiman e Alan Moore, Grant Morrison, Peter Milligan e Garth Ennis foram alguns dos roteiristas que já deixaram sua marca na VERTIGO. 

E agora cito alguns dos títulos mais famosos e premiados do selo: SANDMAN, MONSTRO DO PÂNTANO, PREACHER, HELLBLAZER, FÁBULAS, entre outros.

Desde então temos inúmeros desenhistas e roteristas sendo lançados pelo selo, inclusive brasileiros como os irmãos Fábio Moon (@fabiomoon) & Gabriel Bá (@gabriel_ba) com o sucesso de vendas, DAYTRIPPER e o desenhista de Vampiro americano, Rafael Albuquerque (@rafaelalbuquerque).

O selo VERTIGO é famoso por arrebatar diversos prêmios anuais com suas publicações, inclusive o prêmio Eisner! Suas publicações ultrapassam o universo dos quadrinhos, inclusive sendo adaptadas para o cinema! títulos como V de vingança, Losers, Constantine, entre outros! Já foi capa de revistas importantes...matéria em especiais de jornais de grande circulação, etc!

O selo VERTIGO veio pra ficar e acredito que se você ainda não conhece, deveria...mesmo que seja pra dizer que "não gostou"!!! 

Pra facilitar a vida de todos, resolvi "linkar" por aqui alguns hotsites dos títulos, criados pela editora PANINI COMICS BRASIL (responsável pelo lançamentos dos títulos no Brasil).

 Vamos aos títulos:








Ah, e se você quiser conhecer melhor o trabalho dos brasileiros da Vertigo q estão BOMBANDO lá fora, é só seguí-los no twiter ou acessar seus sites:

RAFAEL ALBUQUEREQUE: http://rafaelalbuquerque.com/

FÁBIO MOON & GABRIEL BÁ: http://www2.uol.com.br/10paezinhos/

@marcomadrys não é jornalista, muito menos escritor, mas adora dividir suas experiência com os amigos, principalmente as boas!


 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário