sábado, 26 de setembro de 2009

Tokyo Game Show: o maior evento de games do mundo


Começou nesta semana no Japão o Tokyo Game show, considerado como o maior evento sobre games do mundo. Os visitantes poderão conferir em primeira mão novidades sobre diversos novos jogos como os aguardados Final Fantasy XIII, God of War III, Tekken 6, The Last Guardian e também sobre os consoles da Sony e da Microsoft, incluindo mais informações sobre o projeto Natal.

Espera-se que até o próximo domingo, 27 de setembro, mais de 180 mil pessoas visitem o evento, incluindo gamers, jornalistas e entusiastas de tecnologia.

Entre os mais de 700 jogos que serão apresentados no evento, alguns dos mais aguardados serão lançados para o console da Sony. Entre eles já foram exibidos mais detalhes sobre o Final Fantasy XIII, que será lançado no dia 17 de dezembro no Japão, Gran Turismo 5 e Winning Eleven (também conhecido como Pro Evolution Soccer).

Como muitos esperavam, mais uma vez a Nintendo decidiu por não participar do evento. Embora a empresa seja uma das gigantes do mundo dos games, e que completou 120 anos (!) em 2009, ela não participa do Tokyo Game Show desde o final da década de 90.

Os consoles portáteis também terão destaque no evento, como o PSPGo. O console será lançado já na próxima semana na América do Norte e apenas em novembro no Japão. A meta da Sony é competir diretamente com o Nintendo DS, o console mais vendido no Japão.

Na tentativa de ganhar mercado do Nintendo Wii e do Xbox 360 no Japão, a Sony também está preparando o lançamento de acessórios e jogos com preços mais competitivos. A versão Slim do PlayStation 3, menor e mais barata, foi apresentada em um evento na Europa neste ano.


Já a Microsoft divulgou um press release sobre o projeto Natal onde destacou as empresas que estão trabalhando em jogos para o futuro controle com sensor de movimento do Xbox 360. Algumas destas empresas estão listadas abaixo:

Activision Blizzard
Bethesda
Capcom
Disney Interactive
Electronic Arts
Konami
MTV Games
Namco Bandai
Sega
Square Enix
THQ
Ubisoft


A Microsoft está preparando para hoje um painel com Keiji Inafune, da Capcom, Toshihiro Nagoshi, da Sega e Hideo Kojima, criador da série Metal Gear Solid, onde eles falarão sobre o projeto Natal e as possibilidades para novas experiências que podem ser conseguidas com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário