sábado, 26 de setembro de 2009

MGM à beira da falência - franquias de James Bond e O Hobbit podem mudar


Na última quarta-feira, executivos da MGM se reuniram via conference call com seus acionistas em um pedido desesperado: o estúdio precisa de mais dinheiro ou ficará sem fundos em breve, implicando numa possível falência. De acordo com o Deadline Hollywood Daily, a MGM precisa de 20 milhões de dólares imediatamente para cobrir seu fluxo de caixa e mais 150 milhões para aguentar até o fim deste ano financiando seus projetos e começando a produção de O Hobbit, que terá direção de Guillermo Del Toro.
O objetivo da conferência era também solicitar aos credores um pedido de perdão dos juros da dívida que, até fevereiro de 2010, terá valor acumulado de 3,5 bilhões de dólares. Caso isso aconteça, o estúdio poderá usar o dinheiro para financiar seus projetos. No entanto, os acionistas não enxergam grandes vantagens em prestar o socorro, pois o retorno - se vier - pode demorar demais.
Recentemente a MGM trouxe de volta para a casa a franquia de James Bond, depois de um contrato de dois filmes com a Sony. Agora, beirando falência, o estúdio pode perder a série, sem a qual não conseguiria se sustentar.
Alarmistas afirmam que Bond e O Hobbit estão "em perigo". No entanto, quer a MGM sobreviva ou não, eles devem seguir adiante rapidamente - seja para quitar dívidas, ou como projetos do próprio estúdio ou nas mãos de terceiros. Franquias como estas não ficam pegando poeira nas prateleiras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário