sexta-feira, 6 de agosto de 2010

HQCON dia 14/08 em Floripa!!!!!


QUE NOTÍCIA, QUE MOMENTO!!!! :)

É com imenso prazer que anunciamos o evento HQCON, que acontecerá no dia 14 de agosto no Floripa Music Hall, aqui em Floripa (quem diria, hein?!).

A UNIVERSO COLECIONÁVEIS estará como parceira da equipe HQCON e tem o IMENSO prazer em divulgar algo tão importante para o cenário de Santa Catarina.

Abaixo está postado um breve release do evento (LEIA c/ ATENÇÃO para saber tudo que acontecerá durante o evento!).


O Festival terá palestras, exposição, cosplay, música, toys, campeonato de RPG, sessões de autógrafos e muito mais
   No dia 14 de agosto, Florianópolis se transformará na ilha dos quadrinhos com o 1º HQCon. Será o ponto de encontro dos amantes das HQs (histórias em quadrinhos), toys, música e RPG. Esta é a proposta do HQCon, o primeiro festival de HQ da capital, promovido pela HQCon, com apoio da Faculdade Estácio de Sá e do Floripa Music Hall.  
   Florianópolis é um dos destinos turísticos mais visitados no Brasil, com excelentes serviços hoteleiros e gastronômicos, infra-estrutura turística e de apoio, mas que ainda peca na questão de atividades culturais. O festival pretende somar e fazer parte do calendário cultural da cidade, que contará com alguns dos mais importantes profissionais de quadrinhos e animação do país, como Eddy Barrows (desenhista da atual fase do Superman), Ricardo Manhães (um dos desenhistas do projeto Mauricio de Sousa + 50) Mario Luiz C. Barroso (tradutor das revistas de super-heróis da Panini Comics), Anima King (maior estúdio de animação na área de stop-motion no Brasil) entre outros.
    O HQCON será a oportunidade perfeita para os amantes e apreciadores de quadrinhos e animação se reunirem, trocar informação e conhecer os profissionais mais importantes do mercado, pois todos eles estarão por aqui. 
 
Pra facilitar tudinho, colocamos abaixo o cronograma do evento pra vc se organizar "direitinho" e não perder nada por falta de informação:

O Brasil no caminho das Animações – 10h até 11h 30min.

Palestrantes:
AnimaKing – é hoje o maior estúdio de animação na área de stop-motion no Brasil, seu filme Minhocas é pioneiro no país ao utilizar a técnica stop-motion em longa-metragem.
Cafundó Estúdio Criativo – é um estúdio de design digital focado em motion graphics, animação, ilustração e soluções para novas mídias, estão participando do Anima Mundi 2010 na categoria portfolio com o filme “Jardim das Delícias”.
 
Quadrinhos autorais – 11h40 até 12h40.

Palestrantes:
Pedro Franz – quadrinista e designer gráfico autor da HQ “Promessas de amor a desconhecidos enquanto espero o fim do mundo”.
Cadu Simões – historiador e estudante de grego antigo, vencedor do HQMix como roteirista revelação e membro-fundador do coletivo de quadrinistas independentes Quarto Mundo.
Daniel Esteves – historiador e roteirista, vencedor dos prêmios HQMix e Angelo Agostini e professor de quadrinhos, diretor da escola HQ em Foco e membro do conselho do coletivo.
Felipe Meyer – publicitário, redator e roteirista de quadrinhos, editor do Jornal de Debates e indicado ao troféu HQMix pela revista independente Contos da madrugada.
Influências da história em quadrinhos na educação – 12h 50min até 13h 40min.

Palestrantes:
Clóvis Geyer – ex-chargista do Diário Catarinense, quadrinhista e professor da Udesc.
Erico Assis – colaborador do site Omelete e tradutor de HQ.
Diego Moreau – mestre em Ciência da Linguagem (História em Quadrinhos) e professor universitário na Estácio de Sá Santa Catarina.
Intervalo – 13h40 até 14h10

Show e Apresentações
HQ é Multimídia – 14h10 até 15h10.

Palestrantes:
Eddy Barrows – desenhista exclusivo da DC Comics (editora estadunidense de histórias em quadrinhos e mídia relacionada) desenhou Novos Titãs, Lanterna Verde e é o atual desenhista do Superman.
Erico Assis – colaborador do site Omelete e tradutor de HQ.
Gabriel Rocha – jornalista e fã de HQs desde antes de saber ler, autor do site Quadriteca.
Ricardo Jahn – publicitário, louco por HQ e colaborador de conteúdo do site Hagah.
Desfile Cosplay – 15h10 até as 16h

Concurso Cosplay + Show
HQ e Música – 16h até 17h

Palestrantes:
Mario Luiz C. Barroso - atual tradutor da linha de super-heróis da Panini Comics, jornalista, ex- editor da linha de super-heróis da editora Abril.
Rafael Soares Duarte – professor de Literatura formado em Letras pela FURG-RS é mestrando em Teoria da Literatura na UFSC, com pesquisa sobre Watchmen.
Daniel Soares Duarte – professor de Literatura formado em Letras pela FURG-RS é mestre em História da Literatura e doutorando em Teoria Literária.
Jam Session – 17h às 17h30min

Mario Luiz C. Barroso + Rafael Soares Duarte + Daniel Soares Duarte
De Maurício a Clark – Artistas Made in Brazil – 17h 30 min até 19h

Palestrantes:
Ricardo Manhães – desenhista, que atua no mercado europeu e um dos autores do álbum MSP + 50, segundo volume da homenagem ao cinquentenário de carreira do criador da Turma da Mônica.
Eddy Barrows – desenhista exclusivo da DC Comics (editora estadunidense de histórias em quadrinhos e mídia relacionada) desenhou Novos Titãs, Lanterna Verde e é o atual desenhista do Superman.
Erico Assis – colaborador do site Omelete e tradutor de HQ.
Mario Luiz C. Barroso - atual tradutor da linha de super-heróis da Panini Comics, jornalista, ex- editor da linha de super-heróis da editora Abril.


Junte todos os seus amigos, façam caravanas, se organizem pois é com o retorno do público que poderão surgir muitos outros eventos durante o ano! Ajude a transformar Floripa no polo de quadrinhos da região sul do Brasil!!!
 Vai perder essa, depois não reclame que nada acontece nessa cidade, tá?! 
 A UNIVERSO VAI SORTEAR 2 INGRESSOS PRO EVENTO, ACESSE NOSSO TWITTER, @lojauniverso E SAIBA COMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário